Cursos de Imersão

Por que fazer um curso de imersão?

Em um mundo globalizado e cada vez mais exigente quanto à qualificação profissional no mercado de trabalho, ter um nível fluente de inglês se tornou algo imprescindível na procura por uma boa vaga de trabalho ou mesmo para a ascensão profissional

a maior vantagem de um curso de imersão, está no fato de você mergulhar (daí o termo imersão) no idioma inglês. Esse mergulho, ou imersão, em outro idioma, com o auxílio de um professor tem um valor semelhante ao de uma pequena viagem aos Estados Unidos ou qualquer outro país onde o inglês seja o idioma nativo.

Um curso de imersão pode te ajudar em objetivos como atingir a fluência em inglês, ganhar confiança no idioma para a conversação, atingir uma boa pontuação nas avaliações internacionais, a exemplo do TOEFL , exigidas para algumas atividades. Com a finalidade de aprimorar a fluência de falantes de níveis variados ou, aprimorar a fluência de quem já tem pelo menos um nível intermediário, os cursos de imersão têm sido a melhor opção destinada a estes objetivos

Saiba como funciona um curso de imersão em inglês

Quando o aluno participa de um curso de imersão, ele vivencia o idioma de forma intensa por várias horas seguidas, o que cria conexões de sinapse mais duradouras no cérebro. Não poder falar sua língua mãe e ter que se expressar em outro idioma faz com que o aluno entenda que a comunicação não precisa estar envolvida com um vocabulário complexo e difícil. Muito pelo contrário, a situação mostra que o importante é a comunicação com simplicidade e qualidade.

Algumas dicas para aproveitar mais seu curso:

1)  O interessante é que você pode fazer atividades normais, como se estivesse de férias, em momentos de lazer. Você estuda sem saber que está estudando.

2) Seja desinibido e desenrole a língua, sem medo de errar. Não se preocupe, você vai ganhando confiança quando descobrir que todo mundo está lá para aprender e que você consegue se virar sem o português. E só tem a melhorar conforme a prática. É como funciona um curso de imersão em inglês.

3) )Os cursos são recomendados para quem tem um conhecimento de pré-intermediário a avançado. Nesses níveis, a pessoa tem uma boa noção de vocabulário e construção das frases e sentenças.

4) Você consegue aprender mais rápido vivenciando do que em sala de aula, muitas vezes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s